quarta-feira, 25 de novembro de 2009

A Teoria Organizacional

Em suma essa teoria consiste em fazer um bom trabalho de comunicação, apurado, detalhado em seus emaranhados sem dar brechas a desvios, todavia esse bom trabalho não pode ser contrário ao interesses daqueles que estão dando o suporte maior a manutenção desse jornal, pois o veículo de comunicação precisa ser mantido, existindo ai a interferência direta da gestão do veículo de comunicação.




Existe ainda a questão de em uma redação cada um ter seu papel, assim como na sociedade, sendo o setor comercial o de maior destaque pela necessidade manutenção da estrutura.

Assim a questão do livre arbítrio se torna relativa quando se contrapõe ao interesse comercial que sustenta os meios de comunicação, uma vez que a manutenção dessa estrutura depende de investimentos externos, passando o setor comercial a direcionar o conteúdo de uma dada informação.


Sendo o espaço de cada um respeitado, um redator não sai do seu lugar para alterar a condução dada por um diretor de outro setor, entende que cada um tem seus motivos racionais para conduzir o processo do qual faz parte, assim se estrutura o veículo, assim se organiza tal modelo.

Por fim, o setor comercial é o grande destaque a ser observado por todos os setores antes de conduzir uma dada informação, de forma a atender os públicos de influência direta do jornal, afim de manter o sustento que vem através de seus patrocinadores.



By Jackson Bueno

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